sábado, 1 de dezembro de 2012

AGRADEÇO A DEUS POR MINHA ESPOSA!!!



Boa noite amigos!!! 
Hoje mais um dia de muita paz, graças a DEUS ,trabalhei , curti a família e descansei .
E agora gostaria de compartilhar mais um pouco sobre essa doença , pois falar nos ajuda assim como ajuda aos familiares dos dependentes químicos a entender melhor essa doença...
Muito embora as vezes não sendo tratada como doença e sim como sem-vergonhice, sem caráter , mais só quem vive , já viveu ,ou adoeceu pode saber o que é ser um dependente ou seja um doente... 
Porque sempre é mais fácil criticar do que ajudar , é mais fácil apontar o defeito do que ajudar a achar uma saída , sempre foi assim infelizmente ,cada um preocupado somente consigo mesmo ,esquecendo do seu semelhante ou seja seu próximo .
Pois vemos muitas mães desistirem de seu filhos e filhas para as drogas,e muitas esposas desistirem de seus maridos para as drogas ,sei muito bem que não é fácil, mais desistir também não é a solução.
Pois não é comum vermos pais que tem filhos,ou filhas com câncer,aids,tuberculose, paralisia, síndrome de down , etc... Abandonarem seus filhos , ou esposas e esposos nessas condições largarem seus familiares( seus amores) mas vemos com frequência pais , esposas ,esposos ,familiares abandonar pessoas com doenças relacionadas as drogas , ( isto é muito triste) 
Por esse motivo agradeço primeiro ao meu DEUS que me protegeu nos momentos de ativa , em que minha doença me escravizava , e em segundo a minha família que nunca desistiu de mim e principalmente a minha querida esposa que sempre acreditou na minha recuperação eu te amo minha linda você é presente de DEUS pra minha vida ,estarei sempre ao seu lado, assim como você sempre esteve comigo . 


As palavras do texto abaixo foram tiradas da bíblia e muitos já a conhecem mas a grande questão é estamos mesmo afim de amar? com esse amor incondicional capaz de suportar tudo ,capaz de sofrer ,de esperar ,de suportar e sem saber se seremos reconhecidos ? vale apena meditar .
Eu não estou querendo julgar ninguém pois não tenho esse direito ,o que eu quero aqui é mostrar que vale a pena lutar por nossa família ,por pessoas que amamos e que estão doente ,fracas e sem direção ,pessoas que vários momentos nos deram tantas alegrias, e que com toda certeza poderão  nos dar muito mas alegria no futuro se lutarmos por elas agora que estão debilitadas e cegas pois tenho certeza de que essa doença nos cega e acabamos magoando muito quem nos ama e isto é muito triste .
Mas se amarmos e  orarmos por eles , buscarmos por eles , falarmos de DEUS e seu amor tenho certeza de que cedo ou tarde, ai depende de cada um , pois esta escolha é pessoal de aceitar ou não a DEUS em nossas vidas ,sabendo que só DEUS tem poder para curar toda e qualquer doença,seja ela física ou espiritual,por este motivo nos deixou vários recursos,em alguns casos basta aceitar a jesus e frequentar uma igreja,em outros frequentar os grupos N.A pois aprendemos os 12 passos e principalmente a buscarmos o Poder Superior,em outros casos existe as clinicas de recuperação que também nos auxilia na nossa recuperação.
Seja como for com a ajuda de nossos familiares e todos os outros métodos alternativos,vemos a mão de DEUS, pois esta é uma luta muito difícil tanto para o D.Q como para a família .
Que a paz de DEUS e a serenidade alcance a família de todos vocês...
Forte abraço a todos...
TamuJunto até o fim.                      


I Coríntios 13

de 
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

8 comentários:

  1. Linda postagem, companheiro!
    Força, só por hoje!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Linda demonstração de amor por sua esposa !!

    Vale a pena sim lutar e acreditar na recuperação de um familiar, principalmente qdo é nosso esposo e pai dos nossos filhos, sua esposa é uma mulher de muita fibra e com certeza tbm te ama muito!! Deus abençoe muito e sempre !

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, força!!
    Só por hoje funciona!!
    Fica com Deus!!
    Feliz 24 horas!!

    ResponderExcluir
  4. é isso ai companheiro, vou mostrar seu blog para meu esposo, quem sabe ele não se incentiva tbm, ele esteve internado 48 dias e tbm aceitou jesus, mais permaneceu limpo só 118 dias, hoje se afastou da igreja, e parece que o inimigo cauterizou o coração dele, mais continua tentando e eu continuo acreditando no esforço dele, hoje ele está limpo do crack à 42 dias, mais continua na maconha, mais não todo dia, mais ainda creio que pra Deus nada é impossível...continue nessa força que Deus é contigo...abraço.

    ResponderExcluir
  5. Só por hoje é a chave companheiro.
    Força.
    Tamujuntu.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Continue firme no seu propósito, um dia de cada vez e o mais lhe será revelado, companheiro!
    Bons momentos, brother!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por partilhar... concordo com você... abandonar um doente é muito triste... e muito cruel...
    Só por hoje!!! Paz e serenidade

    ResponderExcluir
  8. realmente muito linda a postagem...e parabéns por mais um dia...agora o que seria abandonar?...infelizmente muitos sofrem digo familiares pq infelizmente o seu ente querido adicto...escolheu não se recuperar...uma frase muito sábia dita pelo Jener...no blog da Cicir...muitos adictos dizem querer ajuda, mais será que realmente querem?...
    o que posso dizer essa é a doença mais fdp que existe...no que os familiares apenas podem fazer é ter fé de que um dia o nosso adicto consiga sair dessa e no que nos for possivel ajudar...abandonar pra mim é perder a fé...e não simplesmente não estar mais presente fisicamente...abandono é a falta de esperança não é a distância...abandono é o completo esquecimento...adictos sofrem e familiares sofrem igualmente por essa doença devastadora...que somente Deus...consegue nos libertar...força amigo e continue no seu propósito de recuperação...tamu junto

    ResponderExcluir